Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Soul Feeder

Eternal soul feeder. Passionate. Words are my world and landscapes are my escape.

Eternal soul feeder. Passionate. Words are my world and landscapes are my escape.

Soul Feeder

26
Jul18

Pizza Hut na Foz: uma vista imperdível

Catarina

pizza1.jpg

Já muitos devem conhecer o espaço que a Pizza Hut detém na Foz do Porto, junto à grande marginal que percorre uma das zonas mais emblemáticas da cidade.

O que poderão ainda não saber é que o espaço foi remodelado, sempre com os critérios a que a marca já nos habituou: criatividade, sentido de pertença e muita cor!

Rapidamente nos apoderámos de uma mesa junto à janela, com vista sobre o mar.

E que bem que soube provar a 'Four Seasons', uma pizza que prima pela mistura de ingredientes como ananás, fiambre, mistura de grelhados e azeitonas!

A vista sobre a foz, essa, é imperdível, num cenário que nos transporta para um ponto em que o rio se lança no mar.

Até à próxima, Pizza Hut!

pizza3.jpg

pizza2.jpg

pizza5.jpg

pizza4.jpg

 

24
Jul18

O terror chegou à Grécia

Catarina

 

Imagem oriunda da edição online do JN 

 

É praticamente impossível ficarmos indiferentes ao cenário devastador que nos tem chegado através de imagens lancinantes dos arredores de Atenas. As labaredas tomaram de assalto as proximidades da capital e, apesar dos recursos aplicados, os ventos contrariam o controlo daquele que é já considerado um dos maiores incêndios da última década na Grécia.

50 vítimas mortais. Mais de uma centena e meia de feridos. Para já. Não obstante as condições climatéricas propiciarem este tipo de calamidades, é de reforçar a necessidade de prevenção neste campo, uma vez que sobretudo os povos da Europa do Sul estão mais vulneráveis à ocorrência destes episódios. A injustiça teima em se tornar ainda maior se considerarmos que o povo grego é um dos mais pobres da Europa. Escassos recursos e toda uma batalha que urge forças sobre-humanas para fazer frente a uma força da Natureza sem rosto, que já causou a destruição de dezenas de casas e obrigou à fuga da população em direção à costa.

O olhar de desânimo é unânime: grassa o impiedoso lamento de um povo que se bate por uma solução, ainda sem fim à vista. O auxílio externo não tardou. Itália, Alemanha, Polónia e França já estão a fazer face às chamas por via de meios aéreos, terrestres e humanos. Chipre e Espanha também ofereceram ajuda, perante uma nação já em estado de emergência declarado. Urge que este apoio seja em escala, sob pena de os resultados serem – ainda mais – alarmantes.

12
Jul18

Demora-te

Catarina

demora-te.jpg

Demora-te.

Sente a brisa a tocar o rosto.

Não te movas.

Consegues?

A vida passa num ápice - eu sei, tu sabes, já a tua mãe dizia e sempre o soubemos.

Mas, precisamente, por isso, demora-te.

Demora-te nos lugares onde vais.

Demora-te nas pessoas que conheces.

Demora-te nos odores que te invadem.

Demora-te.

05
Jul18

Aquavibe: o poder da framboesa

Catarina

aquavibe1.jpg

Quando senti o aroma desta nova água de colónia da Avon, não poderia ter ficado mais agradada: para além de gostar muito deste odor adocicado, refresca o corpo de forma leve. Pertence à gama Aquavibe, uma coleção de Águas de Colónia enérgica inspirada na sensação de um verdadeiro spa. E é isso que sentimos: leveza, uma sensação de restart!

O ideal é aplicar após o duche, e sente-se de facto uma sensação de frescura agradável. Também disponíveis, encontram-se os aromas de limão e de lavanda.

Fui arrebatada pelo aroma de framboesa, que promete dar uma nova energia aos longos dias de Verão!

aquavibe2.jpg

 

 

 

30
Jun18

The Killers no Rock in Rio Lisboa 2018

Catarina

THE_KILLERS_ROB_LOUD_018.JPG

A noite de dia 29 teve um significado especial, pois desde 2006 (ano de entrada na faculdade) que as músicas no Noites Longas (Coimbra) ecoavam nas mentes de quem lá ia. Foi nesse ano que ouvi The Killers, para nunca mais esquecer . Parece que os anos não passam por Brandon, que, imune à chuva que se fez sentir minutos antes da sua atuação, entoou músicas reconhecidas internacionalmente com uma garra única , sempre acompanhado por uma banda incansável. Cinco anos se passaram desde que o vocalista oriundo de Las Vegas não atuava em Lisboa. Too much, he said. Too much, we agree. Desde 'Can you read my mind' até 'Mr Brightside'', o público transbordou com a mística destas músicas intemporais. 

Encheu-nos a alma entoar em simultâneo músicas que sabíamos de cor desde aqueles remotos anos. Para além da voz única, a aura que emana é inigualável. O espaço do Rock in Rio, esse, é de uma imensidão que faz jus aos elevados números de visitantes. Desde a 'Rock Street' com uma decoração naïve até à representação do Time Out Market, pudemos ouvir os 'Ena pá 2000' no Music Valley, na denominada 'Revenge of the 90's'. The Chemical Brothers sucederam-se, num espetáculo audiovisual alienante. Quando abandonámos o recinto, ficou a sensação de plenitude. É que, Brandon, you just made our night.

THE_KILLERS_ROB_LOUD_001 (1).JPG

THE_KILLERS_ROB_LOUD_002.JPG

 

 *Imagens oficiais do evento

27
Jun18

For Pepperoni Lovers

Catarina

Foi no Gaia shopping que o amável staff da Pizza Hut Portugal nos recebeu, disponibilizando um dos confortáveis sofás de tom vermelho (cor sempre presente em qualquer dos restaurantes representantes que podemos encontrar).

Já comodamente instalados, deixámo-nos guiar por um sabor único. A escolha, desta vez, recaiu sobre a 'Pepperoni Lovers'. O crocante salame em conjunto com a saborosa massa deixou-nos, uma vez mais, deliciados! Também foi tempo de provar as coxinhas típicas, que aconselho vivamente.
O ambiente não podia ser mais agradável... slogans variados enchem o espaço, apelando aos sabores tão característicos.
Até à próxima, Pizza Hut !

imagem5.jpg

imagem33.jpg

imagem2.jpg

imagem4.jpg

 

 

26
Jun18

Há qualquer coisa de místico

Catarina

fogo.jpg

 

Há qualquer coisa de místico na noite de São João. Diz-se que as gentes voltam a ser as gentes de antigamente e a simpatia omnipresente torna-se ainda mais visível. Porque os turistas deixam de ser os turistas e passam a ser amigos. ‘Tome lá mais uma sardinha menina’, dizem, amáveis, os comerciantes que passam a noite a assar, contentes de ver o seu recanto animado e cheio de vida.

António Costa passa e sorri, acenando à população e esboçando um sorriso quando uma criança lhe dá uma martelada.

Ali, não há estrangeiros nem portuenses; todos se misturam numa amálgama de culturas porque o objetivo é um só, transversal a todos: viver o São João no seu máximo expoente. Entre marteladas e alho porro, chega a meia-noite e a magia acontece. ‘Então, já é meia-noite!’, brada um homem inquieto. Mas, de repente, ouve-se algo. Os balões já haviam enchido o céu... e os telemóveis do outro lado do rio pareciam, por momentos, pequenas estrelas cintilantes.

O fogo-de-artifício invade a cidade e todos pasmam, embevecidos com o espetáculo que dura largos minutos, tornando, por momentos, a cidade ainda mais especial.'Que lindo!', ouve-se, um pouco por todo o lado.

A noite prolonga-se para os mais festivos e a cidade enche-se de cor e alegria, em toda a sua plenitude.

22
Jun18

São João, dá cá um balão!

Catarina

 

Créditos da imagem aqui

 

A noite mítica do São João, que decorre na cidade do Porto, tem lugar já amanhã. Como tem sido recorrente em anos anteriores, as ruas estão já engalanadas com bandeirinhas coloridas, aludindo ao espírito festivo.

Nos anos mais recentes, tem sido usual verificar-se cada vez mais um número crescente de pessoas munidas de 'alho porro', cujo odor não é o mais agradável mas que, de uma forma divertida, vai de encontro direto às narinas dos mais distraídos que, inadvertidamente, são apanhados desprevenidos nesta brincadeira tão característica.

Além disso, os famosos martelinhos prometem ecoar toda a noite na nuca de todos os que se passeiam pelo centro da cidade do Porto.

Já o lançamento do balão de São João tem sofrido alguma controvérsia, uma vez que o período crítico de incêndios vigora a partir de hoje. Assim, deve-se consultar a decisão final antes de proceder ao lançamento. Caso contrário, as multas poderão variar entre os 140 e os 5 mil euros. De recordar que no ano passado foi proibido o lançamento, pelo que as condições atmosféricas ditarão a decisão final.

 

 

18
Jun18

Ela chega

Catarina

vianna.jpg

 
Ela chega, desprovida de quaisquer artefactos.
Senta, toma o café, lê o jornal e produz alguns pensamentos aleatórios.
Antevê algumas tarefas do dia e hierarquiza-as em função do horário de que dispõe.
A hora.
Guia-se por ela, não gosta que o tic tac seja mais veloz do que o seu pensamento.
Passaram-se alguns anos desde que vai àquele café, mas gosta de ali estar.
Ali, pode simplesmente ser, enquanto lê e se desdobra numa panóplia de raciocínios anacrónicos.

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Loja Zero

Usa o código 27809804 para usufruir de mais vantagens... Boas compras!

Sweet Care

Zaful

Big Foodie

Vê a minha história gastronómica na Zomato!

Instagram

Aboutachick

Facebook