Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Soul Feeder

Eternal soul feeder. Passionate. Words are my world and landscapes are my escape.

Eternal soul feeder. Passionate. Words are my world and landscapes are my escape.

Soul Feeder

23
Mai18

Porto meu?

Catarina

IMG_0886.JPG

A cidade do Porto tem crescido de forma inequívoca. Durante todo o ano avistamos turistas das mais variadas nacionalidades, que visam aproveitar o que de bom tem este nosso canto tão místico.

Passo os Aliados desde pequena, e hoje vejo uma cidade entregue a um turismo avulso, em que a preocupação central é dar resposta a esta chegada permanente de novos recém-chegados com poder económico e que catapultam o Porto para um dos destinos mais desejados graças ao bom tempo e às boas gentes. Mas já não vejo essas gentes com a simpatia de antigamente. Essas gentes querem a Ribeirinha de volta.

Na altura em que a Ribeira era só a Ribeira, pacífica, em que os miúdos corriam pela margem despreocupados. Hoje em dia os saltos da ponte dom Luís são mais um dos atrativos. A par da livraria Lello, que se tornou num local de receitas exponencial. Os preços subiram (muito). Mas o Porto é dos portuenses e dos portugueses em geral . Somos nós que cá vivemos e é perante o estado de arte económica em que o país se encontra que estes preços devem ser ditados.

A continuar o panorama atual e crescente, o Porto não será mais nosso e as gentes de cá terão irremediavelmente que fugir para a periferia. Que venham eventos, muitos.

Mas que o bom senso permaneça, e não nos deixemos aliciar pelo lucro fácil e gratuito mas pelo bem de quem tantos anos deu à sua terra. 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Loja Zero

Usa o código 27809804 para usufruir de mais vantagens... Boas compras!

Sweet Care

Zaful

Big Foodie

Vê a minha história gastronómica na Zomato!

Instagram

Aboutachick

Facebook